(62) 3215-2076 contato@igt.org.br

História

 

Em 1991, um grupo de advogados trabalhistas reuniu-se para discutir sobre o estudo do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
Sentiram a necessidade de criar, no Estado de Goiás, um instituto científico e cultural, com atuação intensa nesse ramo do Direito, à época, tão carente de discussões jurídicas sobre temas altamente relevantes para a categoria.
Foram realizadas várias reuniões até que chegaram ao consenso de criar o INSTITUTO GOIANO DE DIREITO DO TRABALHO-IGT, no dia 19 de dezembro de 1991.

Figuram como associados fundadores do IGT, Advogados Trabalhistas, Membros da Magistratura Trabalhista e do Ministério Público do Trabalho/Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, servidores do E. TRT 18ª Região e PRT 18ª Região dentre outros estudiosos do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Com a determinação dos membros da diretoria e conselhos eleitos para o primeiro mandato foi promovido o I CONGRESSO GOIANO DE DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO, em junho/2002.

O evento foi marcado com a presença de juristas célebres, os quais contribuíram muito, estimulando o IGT a continuar sua atuação, tendo organizado até 2005 13 edições do seu Congresso, evento agendado no calendário jurídico nacional.

O IGT foi declarado entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal em razão das suas atividades desenvolvidas, considerando ser uma sociedade civil, científica, educacional e cultural sem fins lucrativos.

Teve também o seu reconhecimento pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, sendo a primeira entidade a receber a Comenda no Grau Grande Cruz, quando foi instituída pelo E. Tribunal.

O IGT procura atuar em parceria, viabilizando a realização de eventos, que trazem benefícios para toda a sociedade.

Registramos a importância dos nossos patrocinadores, apoiadores e colaboradores que acreditaram e acreditam no compromisso do IGT, viabilizando a promoção dos eventos organizados por esse Instituto.

Ressaltamos o quanto são valiosos os associados para o IGT, que nos incentivam a oferecer o melhor, trazendo para Goiânia juristas nacionais e internacionais renomados para contribuir com o estudo do Direito e Processo do Trabalho.

A história do IGT está sendo contada e você é convidado a fazer parte dela.